Cantando louvores

Precisamos preparar o caminho do Senhor, de acordo com a luz recebida. Precisamos ter uma nova experiência. Precisamos oferecer louvor e ações de graças a Deus, não somente na congregação, mas na vida doméstica. Que as vozes de Seu povo eleito sejam ouvidas narrando as obras do Senhor. Contem de Sua bondade, falem do Seu poder. A quem tenho eu no Céu senão a Ti? E não há ninguém na Terra que eu deseje senão a Ti. Precisamos de mais canções de louvor e menos de murmurações e queixas. (Manuscript Releases, v.20, p.269).

“O que oferece sacrifício de ações de graça, esse Me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus” (Sl 50:23).

[Deus] deseja que apreciemos o grande plano da redenção, consideremos nosso elevado privilégio como povo de Deus, e andemos diante dEle em obediência, com ações de graças. Ele deseja que  O sirvamos em novidade de vida, com o contentamento todo dia. Ele anseia ver gratidão brotando em nosso coração porque temos acesso ao propiciatório, o trono de graça, porque nossos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro, porque podemos lançar todo o nosso cuidado sobre Aquele que cuida de nós. Ele nos insta a regozijar-nos porque somos a herança do Senhor, porque a justiça de Cristo é a veste de Seus santos, porque temos a bendita esperança da breve vinda de nosso Salvador.

Louvar a Deus em inteireza e sinceridade de coração é tanto um dever quanto o é a oração. Devemos mostrar a todas as inteligências celestiais que apreciamos o maravilhoso amor de Deus pela humanidade caída e que estamos esperando maiores e mais amplas bênçãos de Sua inifinita plenitude. Muito mais do que o fazemos, precisamos falar dos preciosos capítulos em nossa experiência. Após um especial derramamento do Espírito Santo, nossa alegria no Senhor e nossa eficiência em Seu serviço aumentarão grandemente pelo ato de recordar Sua bondade e Sua obras maravilhosas em benefício de Seus filhos (Olhando Para o Alto [MM 1983], p.55).

Fonte: Comentários de Ellen G; White sobre a Lição da Escla Sabatina dos Adultos, Figuras dos bastidores, p.20 e 21

Tags: , , ,


%d blogueiros gostam disto: