Reflexão sobre esse momento…

Antes de ser assessora de comunicação dessa igreja, sou amiga da família Milanelli e que tudo que aqui está escrito é a realidade do que esta família está vivendo. Esse texto não foi escrito por mim, mas cada palavra foi dada por Deus para abençoar a outras famílias. A Deus seja a glória! Caroline Carnieto

Kayla Milanelli é uma garota linda, daquelas com cara de modelo sabe? Olhos verdes, cabelos compridos e um sorriso maroto no rosto, que só as meninas de 6 anos sabem dar. Ela vai a escola, pratica esportes, toca piano, adora bonecas e brinca muito, como qualquer garota dessa idade.

Mas há poucos dias de completar 7 anos, os médicos encontraram um tumor em sua cabeça. Seu tamanho não é pequeno e não se sabe se é benigno ou maligno. No próximo sábado, dia 4 de setembro, ela será submetida a uma cirurgia para a retirada desse tumor.

Quem imagina que de um dia para o outro as coisas possam ficar de pernas pro ar? Qual seria sua reação?
DESESPERO – pela possibilidade de perder um ente querido sem mais nem menos; ou ESPERANÇA NO SENHOR? Pense por alguns segundos…

A resposta mais racional não é a mais fácil de praticar, por isso, com facilidade sucumbimos ao desespero e questionamento. Mas, já paramos para perguntar o que DEUS quer desse tipo de situação?

Pacto de fé

Uma linda música diz: “No monte Moriá, pai e filho lá estão. Num altar um sacrifício ali farão. Grande prova Deus mandou, um pedido arrasador. Cortava o coração de Abraão…”
Consegue visualizar a cena? Em Gênesis 22, a Bíblia conta a história de um pedido incomum vindo do céu. Deus manda Abraão matar seu único filho, Isaque. Na manhã seguinte, eles partem para uma viagem. Saem em direção ao Moriá e pelo tipo de carga que levam, um sacrifício será feito.

Chegando lá, Abraão revela a seu filho o pedido de Deus. Que pai poderia ter a coragem de sacrificar o próprio filho? Já pensou no desespero de Abraão? Imagino que em seu coração ele apenas clamava: “Senhor, por favor envia um cordeiro!” E Deus, em sua ilimitada sabedoria ouviu o clamor e enviou o cordeiro. Naquele dia foi selado um pacto de fé entre Deus e Abraão.

Pacto pelo pecador

A canção continua: “No calvário desta vez, sozinho o Filho está. Sacrifício de justiça Ele fará. O Seu corpo a sangrar, por pecados que eram meus, traziam dor ao coração de Deus.”
Alguma vez você já perguntou para Deus: “PORQUE NÃO ME ENVIAS O CORDEIRO COMO FIZESTE COM ABRAÃO?”

A música ainda diz: “E naquele dia, a Bíblia conta: o cordeiro escapou, e o Filho morreu em meu lugar.”

É por isso que a resposta de Deus para sua pergunta será: “FILHO, EU JÁ MANDEI O CORDEIRO.” Pois, “no Moriá Deus revelou o que faria ao pecador. E no calvário Ele o fez, libertou-nos por amor.”

E a Kayla Senhor?

Voltando para a doença da pequena Kayla. Será que Deus não pode poupar sua vida com um simples piscar de olhos? Claro que pode. Mas, será que temos uma “apreciação tão profunda do sacrifício feito no Calvário, a ponto de estarmos prontos para tornar qualquer outro interesse subordinado à mesma obra de salvar almas como Cristo teve?”

Deus testou Abraão, José, Moisés, Davi, Jó e tantos outros. Hoje ele testa a família Milanelli, que ao invés de blasfemar o nome de Deus e perguntar os porquês, escolhe aceitar a vontade de Deus seja ela qual for!

Eles agradecem cada oração que tem sido feita pelo Brasil e mundo. E pedem para que o Espírito Santo visite cada pessoa que está intercedendo em favor deles e da Kayla. É claro que ninguém é uma máquina sem sentimentos que não se entristece com a situação. Eles também choram, mas aconteça o que acontecer, eles sabem que a Kayla está pronta para ver Jesus voltar.

E você e eu? Podemos afirmar o mesmo? Estamos prontos para ser testados dessa maneira? Se afirmamos ter Jesus como nosso Salvador, porque perdemos tanto tempo cegos com este mundo? Porque nos apegamos tanto aos bens materiais? Porque brigamos tanto? Será que esquecemos que Deus já enviou o Cordeiro?

E as tantas outras crianças que sofrem com todo tipo de doenças que o pecado proporcionou? A família Milanelli entende que a Kayla não é mais ou menos especial por isso, mas acreditam que se a vida dela serviu para salvar a outros, QUE ASSIM SEJA!

Nelson, Marina, Kaleo e Kayla, se apegam na ideia de que nossos olhos precisam estar voltados para o que é eterno e não para este mundo. É hora de orar em favor dos doentes da nossa igreja também. Para que Deus faça sua vontade na vida de cada um. Mas também existem aqueles que não tem a doença física, mas sim espiritual. São essas pessoas que devemos discipular proclamando que não vivemos para nós mesmos, e sim para Cristo.

A escritora norte-ameriana, Ellen White, afirma: “Agora, pouco tempo nos resta de preparo para a eternidade. Que o Senhor abra os olhos fechados de Seu povo, e desperte seus sentidos adormecidos, para que possa se convencer de que o evangelho é o poder de Deus para a salvação daqueles que creem.”

Você está disposto para a aceitar o Cordeiro que Deus enviou? O Cordeiro da Kayla já a salvou.

Continue orando por ela e pela família. Clame pelo milagre. Mas faça de tudo para estar no céu e levar consigo o maior número de pessoas. Porque para a eternidade, ela já está pronta!

Que as oraçöes erguidas em favor da Kayla e da sua família retorne em dobro a cada lar que as proferiu, carregadas de bençãos e misericórdia. (Família)

Caroline Carnieto

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Reflexão sobre esse momento…”

  1. Alejandro Says:

    Tenho certeza que o nosso Deus é mais que capaz de realizar um milagre na vida da Kayla. Um Deus que já realizou tantas maravilhas impossíveis e que, com certeza, a ama muito mais do que qualquer um de nós, é o maior interessado na sua salvação.

    Nós aqui do igreja do UNASP-SP estamos orando muito em favor da Kayla!
    Nosso Deus, que é maior do que tudo e todos, sabe quais são seus propósitos para a vida dela e tudo o que Ele permitir acontecer será para a honra e glória dEle e para a salvação não somente da Kayla, mas de muitas outras pessoas!

    Um grande abraço para a família, e estamos orando por vocês e pela Kayla em especial!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: