Princípios da oração intercessória e DESAFIO!

1. A oração intercessória é em prol da salvação e do crescimento espiritual. Ouvimos muito a respeito da oração pela salvação de uma pessoa querida. Mas não enfatizamos a oração contínua em prol do crescimento e do discipulado de alguém. Estamos mais preocupados em ter bebês do que em cuidar deles. Paulo orava pela salvação dos judeus (Rom. 10:1). E orava ainda mais especificamente pelo crescimento espiritual dos novos crentes (Efés. 1:16; 3:16; Col. 1:3 e 9).

2. Às vezes não devemos orar por algumas pessoas. Deus deu a Jeremias uma ordem que soa estranha aos nossos ouvidos: “Não Me peça mais para abençoar este povo; não ore mais em favor dele” (Jer. 14:11, A Bíblia Viva). Teria sido apropriado orar pelo arrependimento e pela salvação deles. Mas o povo de Jeremias de fato precisava da disciplina e das conseqüências resultantes de uma vida afastada de Deus. Se tenho uma pessoa amada que é um “pródigo”, devo concentrar minhas orações em sua vida espiritual mais do que em seu conforto e sucesso.

3. A oração intercessória é poderosa. Não podemos explicar racional e cientificamente por que nossas orações podem ajudar os outros. Tem-se dito que a oração não muda a Deus, muda a nós. Porém, a Bíblia diz que a oração tem muito poder (Tia. 5:16). Há muitas perguntas sobre o que está nos bastidores do grande conflito que ainda não foram respondidas. Mas Deus nos disse que orássemos, e prometeu que a oração teria efeito.

4. Devemos orar pela cura espiritual. Uma das descrições de Jesus é que Ele amou a justiça e odiou a iniqüidade (Heb. 1:9). Lutamos às vezes com o oposto. Às vezes amamos o pecado. Deus nos chama a partilhar nossas lutas com os amigos e a orarmos uns pelos outros. Prestar contas de nossa vida espiritual aos outros é fator importante. Não vamos muito longe sozinhos.

Fonte: Michelson Borges

Por isso, amigos, resolvi vir aqui e pedir oração por uma criança muito especial.

Ela se chama Kayla Milanelli, deve ter uns 5 a 6 aninhos e mora com seus pais em Brasília. Frequenta a igreja IASD Central de Brasília e está com sérios problemas de saúde.

Não é preciso conhecê-la  para interceder. Por favor, não se esqueça de orar por ela e sua família. Eles passam por momentos de tensão. Repliquem esse pedido em suas igrejas, pequenos grupos, classes bíblicas, amigos em redes sociais como orkut, msn, gtalk, skype, twitter…

Lá no céu, teremos muitas surpresas ao saber que a pessoa por quem oramos está conosco ali.

Proponho um desafio: ore por ela três vezes ao dia. Faça sua parte e a ajude.

Se quiserem deixar aqui um recadinho de força e esperança, tenho certeza de que ela e sua família gostarão de saber que Kayla está sendo lembrada por muitos, que nem a conhecem, em orações diárias.

Oração intercessória tem poder!

EU CREIO! e você?

Deus abençõe você!

Anúncios

Tags: , , ,

3 Respostas to “Princípios da oração intercessória e DESAFIO!”

  1. Paula F Roboredo Says:

    Pr. Nelson e Marina,

    estou orando pela Kayla, só consigo imaginar a dor de ver um filho enfermo! Mas o nosso Deus tudo pode!!
    Juntos vamos interceder para o mal saia do corpinho da sua filha!!!
    Conte com minhas orações!!!
    Um abraço bem apertado!!!

  2. Jeyson e Nara Says:

    Que Deus esteja com a Kayla, acredito em oracao intecessoria e Deus vai ouvir a nossa oracao. Tenho certeza disso, e peco a cura da pequena Kayla em nome de Jesus. A IASD Capital Brazilian Temple em Columbia, Maryland USA. vai estar orando por ela e pela familia. Um grande abraco, conte com as nossas oracoes.

  3. Pr robson, Adriana e Bia Says:

    Todo o nosso distrito, meus amigos de SP, enfim todos que conhecemos estaõ orando pela Kayla. Deus é fiel e cumpre tudo aquilo que Ele promete. Um forte abraço a todos. Adriana e familia.

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: