Liberdade em Cristo

“O plano de salvação não oferece aos crentes uma vida livre de sofrimento e provações deste lado do reino. Pelo contrário, chama-os a seguir a Cristo pelo caminho de abnegação e renúncia. … É por essas provações e perseguições que o caráter de Cristo é reproduzido e revelado em Seu povo. …Partilhando os sofrimentos de Cristo, somos educados, disciplinados e preparados para compartilhar as glórias do além” (The SDA Bible Commentary, v.6, p568,569).

“A corrente que desce do trono de Deus é suficientemente longa para alcançar as maiores profundezas. Cristo é capaz de levantar de sua degradação os mais empedernidos pecadores e colocá-los onde possam ser reconhecidos como filhos de Deus, herdeiros com Cristo da herança imortal” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v.7,p.229).

“Alguém honrado por todo o Céu veio a este mundo para, revestido da natureza humana, postar-Se à cabeceira da humanidade, testificando aos anjos caídos e aos habitantes dos mundos nao caídos que, pelo auxílio divino que foi provido, todos podem andar na vereda da obediência aos mandamentos de Deus. …

“Nosso resgate foi pago por nosso Salvador. Ninguém precisa ser escravizado por Satanás. Cristo está presente, como nosso ajudador todo-poderoso” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v.1, p.309).

Fonte: Lição da Escola Sabatina dos Adultos, sexta, 27 de agosto de 2010.

Tags: , , ,


%d blogueiros gostam disto: