Expondo a fé

“Muitos se enganam acerca do estado de seu coração. Não entendem que o coração natural é enganoso mais que todas as coisas, e perverso. Envolvem-se em sua própria justiça e se satisfazem em alcançar sua própria norma humana de caráter” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v.1, p.320)

“Há grande necessidade de que Cristo seja pregado como única esperança e salvação. Quando a doutrina da justificação pela fé foi apresentada…, ela foi para muitos como água ao viajante cansado. O pensamento de que a justiça de Cristo nos é imputada, não por causa de qualquer mérito de nossa parte, mas como dom gratuito de Deus, afigurava-se um pensamento precioso” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v.1, p.360).

“As provas são parte da educação recebida na escola de Cristo, para purificar os filhos de Deus da escória do que é terreno. É porque Deus está guiando Seus filhos que lhes sobrevêm experiências decisivas. Provas e obstáculos são Seus métodos escolhidos de disciplina e as condições por Ele indicadas para o êxito. Aquele que lê os corações humanos conhece suas fraquezas melhor do que eles mesmos as poderiam conhecer. Ele vê que alguns têm qualificações que, se apropriadamente dirigidas, poderiam ser usadas no avanço de Sua obra” ( Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p.524).

Fonte: Lição da Escola Sabatina dos Adultos, sexta 6 de agosto de 2010.

Anúncios

Tags: , , ,


%d blogueiros gostam disto: