Integridade:inteireza e santidade

Na história de José, de Daniel e seus companheiros, vemos como a áurea cadeia da verdade pode ligar a juventude ao trono de Deus. Eles não podiam ser tentados a se desviar de seu procedimento de integridade . Estimavam o favor divino mais que o favor e o louvor de príncipes, e Deus os amou e sobre eles estendeu Sua proteção. Devido a sua fiel integridade, a sua resolução de honrar a Deus acima de todo poder humano, o Senhor os honrou notavelmente diante dos homens. Foram exaltados pelo Senhor do Exércitos, cujo poder está sobre todas as obras de Suas mãos, em cima no Céu e embaixo na Terra. Esses jovens, não se envergonhavam de desfraldar sua bandeira. Mesmo na corte do rei, por suas palavras, hábitos e práticas, confessaram sua fé no Senhor Deus do Céu. Recusaram-se a inclinar-se perante qualquer poder terrestre que diminuísse a honra divina. Tinham força do Céu para confessar sua fidelidade a Deus. …

Nunca se envergonhem de seu estandarte; tomem-no e desfraldai-o à vista dos homens e dos anjos. … O mundo tem o direito de saber justamente o que se pode esperar de todo o ser hunamo inteligente. Quem for uma incorporação viva de princípios firmes, decididos e justos, será uma influência viva sobre os companheiros e influenciará os outros pelo seu cristianismo. Muitos não discernem nem apreciam quão grande é a influênca de cada um para o bem ou para o mal (Minha Consagração Hoje, p.120).

A integridade, a firmeza e a perseverança são qualidades que todos devem zelosamente cultivar; pois elas revestem seu possuidor de um poder irresitível – um poder que o torna forte para fazer o bem , forte para resistir ao mal, forte para suportar a adversidade. E aí que a verdadeira excelência de caráter resplandece com maior brilho (Testemunos Para a Igreja, v.4, p.656).

Fonte: Comentários de Ellen G. White sobre a lição da Escola Sabatina dos Adultos, p.66.

Anúncios

Tags: , , , ,


%d blogueiros gostam disto: