O fator medo

“Não é o trabalho que degrada as pessoas, ou que as classifica entre os excluídos da sociedade; é o pecado. A Adão, puro e inocente, e recém-saído da mão de Deus, foi dado seu trabalho. Essa ocupação não o rebaixou. Enquanto estava empenhado na tarefa que lhe foi deisgnada, ele nunca pensou em se esconder de Deus, mas respondia tão logo ouvia Seus passos no jardim, e acelerava para encurtar a distância entre ele e seu Criador. Que preciosas conversas teve ele com Deus! Mas depois que pecou, ele temeu que cada som fosse o passo de Deus. Não queria ver a Deus, e quando ouviu que Ele Se aproximava, não se apressou para encontrá-Lo, mas se escondeu. ” E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a Tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que e ordenei que não comesses?” (GN 3:9-11). Esta, então, era a razão. Ele quebrara o mandamento de Deus; e a luz da justiça que o cercava como uma vestimenta havia desaparecido, deixando-o desnudo, e ele teve medo de encontrar Deus. O pecado é a única nudez, a única degradação, a única desonra, que podemos conhecer; é a única coisa que nos causará medo de encontrar Deus. Depois de transgredir as ordens de Deus, o homem não teve mais acesso à árvore da vida; pois, comendo dela, ele apenas prolongaria uma vida de pecado. Mas Cristo prometeu, “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus”(Ap.2:9). “Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22:14).

Paciente perseverança em fazer o bem, conduzirá você através deste mundo de tristeza e luta, à glória e honra e vida eterna. Tenha Deus no íntimo e no alto, e não precisarás temer coisa alguma. A Bíbia é uma luz para os que estão em trevas. Na perspectiva de jubilosa imortalidade estendida aos que perseverarem até o fim, você encontrará um poder enobrecedor, a força de que necessitará para resistir ao mal. Seja firme na hora da aflição, e receberá afinal uma coroa que nunca se esvaecerá.

Você necessita de orientação do alto. Confie no Senhor de todo o coração, e Ele jamais trairá sua confiança. Se pedirmos o auxílio de Deus, não o pedirmos em vão. A fim de animar-nos a ter confiança e fé, Ele Se aproxima de nós por meio de Sua santa Palavra e Espírito, procurando conquistar-nos a confiança de milhares de maneira. Mas nada Lhe causa mais deleite do que receber os fracos que vão ter com Ele em busca de força. Se tivermos coração e voz para orar, Ele certamente terá ouvidos para ouvir e braços para salvar.

Não há um só caso em que Deus tenha escondido Seu rosto das súplicas de Seu povo. Quando falharam todos os outros recursos, Ele foi um auxílio presente em todas as emergências (Este Dia Com Deus, p.192).”

Tags: , , , ,


%d blogueiros gostam disto: