Você é um Judas?

Você leva uma vida para construir sua reputação, e somente alguns segundos para destruí-la. Não sei quantos de vocês ja ouviram isso. Eu já, várias vezes. Geralmente é quando alguem comete um daqueles erros que ninguém esquece. Politicos, pastores, pessoas casadas, filhos solteiros, e por ai vai. Enquanto o homem e o livre arbítrio existirem, vamos tomar decisões que podem, infelizmente, trazer consequências inesquecíveis, difíceis de concertar, e muito mais difíceis de se curar.

Fico pensando o que alguém sente quando toda sua reputação vai por água abaixo. Aceitar propina,ter um caso extra conjugal, cometer um assassinato. É dificil entender o que leva as pessoas, muitas vezes consideradas modelos da sociedade, a cometerem tais coisas. O que pra mim tem solução, pra você talvez não tenha, o que pra mim é o fim do mundo, pra você talvez não seja. Nessas horas tudo realmente parece ser relativo.

Mateus 10 tem uma história interessante. Quando Jesus enviou seus 12 discípulos a pregar e evangelizar. A Biblia apresenta a cada discipulo de uma maneira aparentemente normal. “Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão…” apresentando a relação de um com o outro e assim vai até chegar num tal Judas. Quando o autor se refere a Judas, ele diz “…e Judas Iscariotes aquele que o traiu.”


Sempre fiquei encucado com essa expressão “aquele que o traiu”. Será que esse cara nunca fez nada de bom que possa ser lembrado? Porque a Biblia não o apresenta de uma maneira menos negativa? Porque não relata pelo menos uma qualidade desse homem e depois sim, fala mal. Tudo bem que ele realmente foi um tremendo rato mas precisava queimar o filme do Judas assim de cara? Justo a Biblia um livro tão bom?

Pergunte a qualquer pessoa “quem foi o pior dos discipulos?” e garanto que a maioria vai dizer Judas. Eu fiz questao de perguntar aos meus amigos e de 12 a quem perguntei, Judas foi a resposta unânime. Tudo por causa de uma má decisão de Judas. Tudo por causa da sua reputação. Não estou defendendo Judas ou o que ele fez mas é muito fácil esquecer que a vaidade fazia os discípulos discutirem entre si para ver quem se sentaria à direita de Cristo no seu novo reino. Facil de esquecer também que dos 12 discípulos, 1 negou a Cristo 3 vezes no dia da sua morte e o resto desapareceu na hora que o Mestre mais precisava de apoio. Infelizmente, nossa reputação nos persegue.

Não sei se você conhece a história de Judas. Ele literalmente vendeu a Jesus. Não sei se você sente repulso do que ele fez, do que ele foi, ou se você sente pena dele. Só sei que nada na Biblia é por acaso, e se a Santa palavra de Deus resolveu defini-lo como traidor,e porque alguma lição existe e eis aqui o que aprendi do nosso amigo Judas.

Antes do verso que apresenta aos 12 discípulos e chama Judas de traidor, existe um verso que diz E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mat. 10:1). Voce vê? Tudo isso foi dado aos 12 discipulos incluindo o próprio Judas. Foi dado ao famoso e amado João, e ao repugnante traidor Judas. Todos os 12 não só tinham autoridade dada por Cristo mas tinham o dever de usar tal autoridade para “curarem todas as doenças e enfermidades”.

 Os sonhos de Deus não param quando ele vê o que você é. Eles continuam até você chegar naquilo que ainda pode ser. O potencial que Ele vê em você não é bloqueado ao primeiro sinal das tuas falhas de carácter ou no maior erro da tua vida, Ele quer usar essas mesmas falhas de carácter, esses mesmos erros monumentais para que você possa usar sua experiência para ajudar outros; para que você também possa receber essa autoridade para sair aí pelo mundo “curando todas as doenças e enfermidades” espirituais que destroem o ser humano dia após dia.

Mas Sami, o que eu fiz no meu passado foi grave demais, me dá vergonha, ainda me traz dor. Muita gente sabe que eu não consigo vencer minhas tendências, minhas lutas, quanto mais tento lutar, mais me afundo, mais sofro, mais longe de Deus pareço terminar.

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Corintios 12:9

 Colega, sei que incomoda e machuca saber que o povo nos vê como um fracassado, uma pessoa sem valor, um Judas. Mas a única pessoa que pode te ajudar a sair dessa, não te ve assim, não quer te ver assim, e faz de tudo pra você não se sentir assim, mas ele precisa da tua ajuda. Você precisa aceitar, você precisa acreditar que só o que ele pensa, é suficiente pra você comecar a revira volta que tua vida precisa.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vocês, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

Judas, depois de ver a tremenda lambança que fez, se desesperou e se matou. Conheço muita gente cujos fracassos dessa vida podem até não terem feito elas quererem se matar mas com certeza deu vontade de fazê-las sumir do mapa para não enfrentarem as consequências. Eu já estive nessa colega, será que você também?

A hora vai chegar em que quem te desprezou, não acreditou em você, não te ajudou, vai ver em você uma nova criatura, um novo ser, alguem que inspira vida nas pessoas. Quando essa hora chegar, não deixe a vingança tomar conta de você, afinal, você sabe o quanto doeu não ser tratado com o devido valor. Que o mesmo sabor de vitória que hoje você tanto almeja e quem sabe ja até sente, também te dê humildade para fazer por outros o que não fizeram por você.

O livro da tua vida está sendo escrito. A chance de você mudar sua história depende só de você. Espero que um dia, quando tua história seja lida para todos os seres do universo, todos possam ver de onde Deus te tirou e até onde te trouxe.

Deus tem um plano pra sua vida. Você não foi feito pra viver derrotado e mal falado por ninguém. Infelizmente teu passado não pode ser mudado, mas com a ajuda de Deus, esse mesmo passado que te constrange é o que vai te ajudar a seguir adiante de cabeça erguida. Apodere-se do poder que Deus quer te dar, e mude o curso da tua história. O final dela, você decide. (Sami Bullón)

Fonte: Ministério Bullón

Anúncios

Tags: , , , ,


%d blogueiros gostam disto: