A essência do caráter cristão

“Deus nos ordena encher o espírito com pensamentos elevados e puros. Deseja que meditemos sobre Seu amor e misericórdia, e estudemos Sua maravilhosa obra no grande plano de redenção. Então, nossa percepção da verdade se tornará mais e mais clara, e nosso desejo de pureza de coração e clareza de pensamento, mais elevado e mais santo. Aquele que descansa na pura atmosfera de santa meditação será transformado pela comunhão com Deus mediante o estudo das Escrituras.

“E dão fruto.’ Os que, tendo ouvido a Palavra, a guardam produzirão fruto pela obediência. Recebida no coração, a Palavra de Deus se manifestará em boas obras. O resultado sera´visto na vida e caráter semelhantes aos de Cristo. Jesus dizia de Si mesmo: ‘ Deleito-Me em fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; sim, a Tua lei está dentro do Meu coração’ (Sl 40:8). ‘Porque não busco a Minha vontade, mas a vontade do Pai, que Me enviou’ (Jo 5:30). E a Bíblia diz: ‘ Aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou’ (I Jo 2:6)”. (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p.60).

Fonte: Lição da Escola Sabatina, sexta 26 de março de 2010.

Tags: , ,


