Relatório Haiti

Não nos esqueçamos de orar pelas famílias.

“Segue o resumo do relatório enviado por líderes adventistas haitianos aos líderes da Divisão Interamericana em 20 de janeiro de 2010. O relatório demorou, pois estavam sem comunicação.

Adventistas mortos – 522, sendo 450 jovens.
Adventistas desabrigados – 27 000
Adventistas que perderam tudo, e estão apenas com a roupa do corpo – 12 000
Adventistas feridos – mais de 580
Igrejas completamente destruídas – 55
Igrejas parcialmente destruídas – 60
Universidade – seriamente danificada, e ainda recebeu, em seu campus, 20 000 refugiados

Na igreja Central de Porto Príncipe, 300 membros morreram. Destes, 14 morreram durante o ensaio do coral, quando as paredes e o teto da igreja caíram sobre eles. Os demais membros do coro conseguiram escapar. Na Missão do Haiti do Sul, 4 escolas foram destruídas além de uma loja de livros.

No início da semana passada, a Divisão Norte Americana prometeu U$ 500 000,00, provenientes do dízimo, enquanto a Associação Geral, U$ 200 000,00, para ajudar a Igreja no Haiti. Já foram doados, pela Divisão Norte Americana, U$ 150 000,00, provenientes das ofertas, para reconstrução das igrejas, enquanto que outras Divisões, totalizaram uma ajuda de U$ 150 000,00.

Veja o vídeo, onde aparece a igreja destruída, porém, nossos irmãos continuam cantando!

http://www.foxnews.com/search-results/m/28427041/haitians-helping-haitians.htm

Fonte: http://www.interamerica.org/users/index.php?type=news&id=1440&language=en

Essa família adventista é maravilhosa, e o plano de Deus é sem igual! E é um privilégio participar do mesmo. Isso me faz lembrar da igreja primitiva, onde todos tinham tudo em comum! A igreja é mundial, e temos que ter essa visão, de missão global, de missão mundial. Afinal de contas, Jesus não virá buscar os membros de uma Igreja Adventista de um determinado bairro ou cidade; aliás, Ele não virá buscar membro de igreja. Ele virá buscar Seu povo ao redor de todo o planeta! Por isso, a beleza do plano divino com relação aos dízimos e ofertas: contemplam a igreja local e a igreja mundial.

Só Deus sabe o que estão passando. Não podemos fechar os olhos e os ouvidos a este clamor, e olhar apenas para os nossos umbigos.

Aqui no Brasil precisamos de ajuda? Sim, qual é o país de 3º mundo que não precisa? Principalmente onde existem igrejas em construção. Mas não podemos olhar apenas para nossas necessidades; precisamos também nos compadecer das necessidades dos nossos irmãos, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40

Que Deus nos abençoe!”

Nádia Britto Panaino

Tags: , , , ,


%d blogueiros gostam disto: