Existe uma dieta ideal?

Escolha um plano que possa seguir

“Perder peso com certeza”: essa é uma afirmação feita por muitos programas para perder peso. Mas na verdade, dois estudos recentes de programas diferentes para perder peso mostram que o programa não é tão importante, mas sim como cumpre e segue o programa que escolheu. Esses estudos mostram também as razões pela qual as pessoas devem escolher um método que melhore a sua saúde em geral.

As informações desses estudos foram publicadas na revista da Associação Médica dos Estados Unidos e pela Medicina Interna. Eles mostram as grandes diferenças que existem entre as dietas atuais. Algumas falam para consumir menos gordura enquanto outras limitam os carboidratos.

O estudo que analizava as dietas populares mostrou que a média era de 2 à 3 kilos depois de um ano. Essa média inclui os 40 à 50 por cento das pessoas que abandonaram a dieta durante o ano. Se somente levarmos em consideração as pessoas que seguiram a dieta durante todo o ano, a media de perda de peso foi de 3.8 à 6.5 kilos. Esses números parecem muito baixos comparado ao número que a publicidade das dietas mostra. Além de que a diminuição de calorias foi de apenas 140 à 250 calorias por dia comparado aos valores iniciais. Se leva em conta os números da média geral, vai ver que eles escondem também a grande variação que as pessoas experimentaram durante a dieta. Algumas perderam mais de 10 Kilos, enquanto outras pessoas na verdade aumentaram de peso, na mesma dieta e durante o mesmo ano.

Como encontrar a dieta ideal
O estudo que examinava os programas comerciais para perder peso descobriu que a maioria não tem um estudo controlado que os reafirme. O único programa que incluia uma investigação sólida mostrava que normalmente as pessoas perdem 5 por cento do seu peso entre o terceiro e sexto meses de dieta. Os programas especiais que tem níveis extremamente baixos de calorias e fazem propaganda de uma perda de peso mais rápida, tem índices de abandono mais elevados e, com frequência, as pessoas que continuaram com a dieta voltaram a ganhar de volta a maior parte do peso que haviam perdido.

A grande quantidade de pessoas que abandonam as dietas, mostra o quão importante é encontrar um método adequado para perder peso e que se possa viver normalmente. A dieta mais popular não faz sentido e mostra resultados se nao for levada ao pé da letra. O apoio de amigos que sigam a mesma dieta, ou de um profissional especialista em nutrição influi no seu esforço, mas é bem provavel que precise de muitas reuniões.

Um grande problema que a maioria das pessoas que querem perder peso tem é que são muito extremistas. Se não podem seguir perfeitamente uma dieta, deixam de lado e a abandonam porque se sentem frustrados. Porém, esses estudos mostram que o sucesso para conseguir baixar de peso não requer 100 por cento seguindo a dieta. Se ela for seguida pelo menos 60 por cento, já é possível perder de peso. Na realidade, se você não conseguir mudar nenhum dos seus hábitos, nem espere perder de peso. Mas se está com disposição para fazer algumas mudanças, é evidente que poderá conseguir resultados satisfatórios com essas pequenas mudanças. Da mesma maneira, um estudo sobre assuntos de dietas do Instituto de Investigação De Cancêr dos Estados Unidos (AICR) para diminuir os riscos de contrair essa doença, confirma que enquanto um assunto é levado à risca, menor o risco de padecer de cancer. E mais, só por levar à risca, o risco diminui significativamente.

Alcançar e manter um peso saudável oferece grandes benefícios para a saúde. É bem provavel que muitas pessoas acima do peso não o consigam por meio de uma dieta, inclusive uma pequena perda de peso irá beneficiar. As mudanças feitas na alimentação para perder peso, podem ter impacto direto na saúde e aumentar o consumo de fibras, vitaminas, e ao mesmo tempo diminuir o consumo de gordura. Portanto, em lugar de concentrar-se nas afirmações e promessas das dietas populares, trate de fazer mudanças saudáveis e aprenda a mantê-las.

Fonte:  http://Salud.msn.com
Autor:  Karen Collins, M.S., R.D., C.D.N.

Anúncios

Tags: , , , ,


%d blogueiros gostam disto: