Troféu Talento 2009: Arautos do Rei

Foi uma bela surpresa! Pra falar a verdade não tínhamos esperança de receber o prêmio de melhor grupo vocal pela 2ª vez consecutiva, mas foi isso que aconteceu. Do meu lado o Társis, no banco de trás a Lúcia (marketing da NT), estávamos apreciando as apresentações musicais de vários cantores consagrados no meio gospel. Aliás diga-se de passagem, o nível musical das apresentações foi excelente.

Quem apresentava e ancorava a cerimônia era Paulo César Baruk, reconhecido cantor e produtor musical, que chamou ninguém menos que Régis Danese e Soraia Moraes para abrir o envelope do premiado “melhor grupo vocal”.

Permita-me um comentário sobre esses cantores:
Soraia Moraes é uma excelente cantora e já ganhou grammy. Régis Danese é o intérprete de um dos maiores hits da história da música gospel “Faz um milagre em mim”.

Quando anunciaram… “E o vencedor é Arautos do Rei”, o animado Társis deu um pulo e começou a vibrar, e eu entrei na animação dele, claro. Sinceramente não sabia o que falar, porque em momento algum imaginava que ganharíamos. Era necessário falar alguma coisa e só me veio a mente a história desse grupo maravilhoso, que traz a essência da igreja Adventista desde o princípio “Breve Jesus Voltará”. Lembro que comecei falando: O ano era 1943… e o auditório ficou em silêncio escutando um pouco da história do início da comunicação evangélica e o primeiro programa evangélico de rádio que consagrou o gênero quarteto masculino para o Brasil através dos Arautos do Rei.

Passados alguns dias a pergunta que fica é: Qual a importância desse prêmio? É muito bom ganhar um prêmio! É reconhecimento, valorização, prestígio… Mas sem demagogia… Nada vai mudar se nós não mudarmos… Esse é momento de voltarmos os olhos para o verdadeiro prêmio…”prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. FILIPENSES 3:14

 Em alguns momentos a gente sentiu um clima de competição. Quem é o melhor??? Houve quem chorasse de tristeza e decepção.
É preciso lembrar que…nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. EFÉSIOS 6:12

Me lembrei desse texto da bíblia ao ouvir alguns “astros” que recebiam prêmios e discursavam naquela noite: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. MATEUS 15:8.

Logo depois estava pensando nesse texto… “Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus”. I CORÍNTIOS 4:5

Bem, termino com um dos meus textos preferidos:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. FILIPENSES 4:8

 

Abraço!

Elson Gollub, barítono do quarteto Arautos do Rei.

Anúncios

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Troféu Talento 2009: Arautos do Rei”

  1. Paulinha Says:

    Com certeza, foi merecido!
    Eu votava todo dia neles e nos outros adventistas…..rs

    Que o Arautos contniue levando a mensagem de Deus a todos os lugares!!!

  2. Ada Says:

    Muitoooooo bom!!! Parabéns a toda equipe da VP por essa conquista… que Deus mantenha em nossos mentes a nossa missão a despeito de qualquer reconhecimento humano… glória a Deus por isso…

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: