Sinais de discipulado:obediência e lealdade

Z8jtfk4

” Sim, segui-Lo nos maus assim como nos bons momentos. Segui-Lo ajudando os necessitados e desamparados. Segui-Lo no esquecimento de Sim mesmo, abundando em atos de abnegação e sacrifício pelo bem dos outros; quando insultado, não revidando; manifestando amor e compaixão pela raça caída. Ele não teve Sua vida por preciosa, mas entregou por todos nós. Segui-Lo da manjedoura à cruz. Ele é nosso exemplo.” (Ellen G.White, Testemunhos para a Igreja, v.2,p.178).

“Suportar a cruz não é uma tragédia; é o sofrimento que é o fruto de uma submissão exclusiva  a Jesus Cristo. Quando vem, não é por acidente, mas por necessidade. … Só um homem… totalmente dedicado ao discipulado pode experimentar o significado da cruz. A cruz está lá, desde o início, ele só precisa tomá-la; não é cessário sair e procurar uma cruz por si mesmo, nem há necessidade de perseguir deliberadamente o sofrimento. Jesus diz que todo cristão tem sua própria cruz esperando por ele, uma cruz destinada e disgnada por Deus.” (Dietrich Bonhoeffer, The Cost os Discipleship, p.98 [ O Custo do Discipulado]).

Tem você levado sua cruz com obediência e lealdade?

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Sinais de discipulado:obediência e lealdade”

  1. Ada Says:

    Textos da lição dessa semana que por sinal está muito boa e tem falado muito ao meu coração… preciso melhorar muitoooooooo nesse aspecto… viver na prática, dia a dia, o chamado universal ao discipulado…

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: