Curiosidades Inúteis

ellen white-Ellen G. Harmon nasceu em Gorham, Maine, dia 26 de novembro de 1827 na família de Roberto e Eunice Harmon. Ela, junto com sua irmã gêmea Elizabeth, eram as mais jovens de um grupo de oito irmãos.

– Em dezembro de 1844, Deus dá a Ellen sua primeira de quase 2.000 visões e sonhos.

-É autora de vários milhares de artigos que foram publicados, com o decorrer dos anos, nas revistas “Review and Herald”, “Signs of the Times”, e outros jornais Adventistas do Sétimo Dia da época. Caminho a Cristo, um dos seus livros mais importantes, que trata do sucesso na vida cristã, já foi publicado em mais de 150 línguas e faz de Ellen White a escritora mais traduzida em todos os tempos.

-Em sua visão de 6 de junho de 1863, Ellen White recebeu instrução sobre questões relacionadas à saúde, como o uso de drogas, fumo, café, chá, comidas com carne, e sobre a importância do exercício, a luz do sol, o ar fresco, e o auto-controle na dieta. Seus conselhos de saúde, baseados nesta e outras visões posteriores, têm provido aos Adventistas um estilo de vida que dá como resultado que vivam uns sete anos mais do que a média de vida nos Estados Unidos.

-Ellen White foi uma pessoa generosa e deu um bom exemplo de cristianismo prático. Por anos guardava retalhos de tecido, pois se via a uma mulher que precisava de um vestido, podia prover assistência. Em Battle Creek assistia a leilões, comprava móveis usados e os guardava; então se a casa de alguém se incendiava ou qualquer outra calamidade afetava uma família, estava preparada para ajudar. Antes que a igreja implementasse um plano de aposentadoria, se ela sabia de algum ministro ancião que estava com problemas financeiros, enviava-lhe um pouco de dinheiro para ajudá-lo a enfrentar suas necessidades mais urgentes.

– Frequentou a escola só até os seus 9 anos, mas suas mensagens puseram em marcha as forças que deram a luz a todo o sistema educativo mundial da Igreja Adventista. Desde as creches até as universidades. Ainda que não tinha nenhum treinamento médico, o fruto de seu ministério pode-se ver hoje na rede de hospitais e clínicas adventistas que se encontram ao redor do mundo. E ainda que não foi formalmente ordenada como ministro do evangelho, provocou um impacto espiritual sem precedentes nas vidas de milhões.

– Os livros de Ellen White continuam até o esse momento ajudando às pessoas a encontrar seu Salvador, a aceitar o perdão de seus pecados, a compartilhar esta bênção com outros, e a viver na esperança da promessa de seu cedo regresso!

Já leu algum livro dela? Qual?

Deixe seu comentário. Participe!

Anúncios

Tags: , , ,

4 Respostas to “Curiosidades Inúteis”

  1. Lili Says:

    Gente…
    amo tudo sobre Ellen White. Adoro ouvir as histórias dos milagres que ela presenciou, de suas visões, de suas experiências com os anjos e ainda, fico mais impressionada como Deus usa as pessoas mais simples, capacitando-as para revelar grandes e poderosas mensagens.
    Respondendo à pergunta: você já leu algum livro de Ellen White? Já li vários e a sensação que tenho é que nunca vou parar de ler. Por mais que vc tenha concluído um livro, ou capítulo, sempre tem a sensação de querer ler e aprender mais. O melhor de tudo é que ela, em nenhum momento, contraria a palavra de Deus: a Bíblia. Simplesmente amo… e quero muito, muito, muito encontrá-la no céu.

  2. Paulinha Says:

    somos duas, Lili. Também amo esta mulher, o jeito que ela escreve é demais, eu me sinto dentro da história, visualizando cada cena.
    O melhor livro para mim é : O Desejado de Todas as Nações, se vc quiser se apaixonar por Jesus, leia este livro! Liiindo demais!!!
    Já li vários livros, mas como ela escreveu muito, tenho muito o que ler ainda…..

  3. Célia Nascimento Says:

    acho que as vezes nos atemos somente as informações úteis de alguem especial e esquecemos q talvez as “inúteis” tambem podem ensinar algo a respeito de suas personalidades e de como agir em algumas situações.
    Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço a todos.

  4. TONI Says:

    Bom dia pessoal. Gostei do artigo, mas achei horrível o título, pois não acho tais curiosidades inúteis. Se possíve e conveniente, peço que o mudem
    Abraços

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: