Deus não tem orkut

Décimo primeiro mandamento

Outro dia li uma frase curiosa numa camiseta dessas que circulam por aí. A frase era: “Só aceito Jesus se mandar scrap”.

Foi inevitável pensar: e se jesus tivesse um orkut? quais seriam as comunidades? que imagens escolheria guardar em seu albúm de fotos? quantos seriam seus amigos? As respostas não são tão importantes. O que o orkut revela é a necessidade que as pessoas – independente de idade, nacionalidade, posição social ou predileções – têm de relacionamentos. O problema acontece quando se contentam com a versão mais superficial.

Se o conceito de amigo é “o sujeito que lhe escreve duas ou três vezes por semana uma dúzia de palavras abreviadas, apressadas e desconexas; que lembra de seu aniversário graças ao lembrete insitente de sua ‘página inicial’, que quase o acusa de crime se não lhe enviar um recado ‘especial’; que criou uma comunidade com seu nome…”, desculpe-me, esta é uma idéia muito rasa para mim.

Problema maior ocorre quando a mesma confusão é transferida para o campo espiritual. Jesus, repetidas vezes, é apresentado na bíblia como um amigo. Essa imagem me encanta. Mas é preciso ter cuidado antes de interpretá-la. Cercados por esta “geração orkut”, somos tentados a desenvolver um relacionamento superficial inclusive com Deus. O perigo é esperar de Deus tão somente “recadinhos” – açucarados, superficiais, vazios – quando o que ele quer é manifestar de maneira real e visível seus atos de salvação em nossa vida. Salvação é mais do que um resgate protagonizado por Deus, que nos livra do reino do pecado, é um ingresso pago, que nos dá acesso ao reino da vida. Salvação não é algo virtual. Não é um privilégio da alma, ou uma bênção reservada somente para o futuro. Salvação é o que Deus deseja realizar com cada ato seu em nossa vida. Salvação é Deus arregaçando as mangas e entrando em nossa luta, trazendo soluções concretas para nossas crises pessoais, dando nova luz a nossos sonhos opacos, consertando os relacionamentos quebrados. Ninguém recebe milagres por scraps. É preciso abrir mais do que uma nova janela. É preciso abrir todas as entradas da vida, como um palco perfeito para a ação divina.

Se você recebesse um convite de Jesus agora mesmo, que espaço ele receberia em sua vida?

Via: éoqhá

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Deus não tem orkut”

  1. Ada Says:

    MUITO BOM!!!! Como é fácil tratar Deus como um amigo de internet, daqueles que a gente quase nunca mantêm contato… e mesmo que mantenha, muitas vezes o faz de maneira superficial e egoista…
    Excelente reflexão… especialmente no trecho que menciona os “recadinhos açucarados e superficiais”…. eu quero um relacionamento concreto com Deus… mesmo que as vezes eu passe por coisas amargas, o importante é que eu possa crescer Nele… dia a dia… essa é minha oração…

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: