Liberdade 3/4

um-tiro-no-pe1

Que o mal, com todos os seus produtos, é o nosso maior problema, isso ninguém discute. O ponto é que o mal que mais nos atinge e atrapalha, não é o mal causado pelos outros contra nós, mas sim o mal que reside dentro de nós mesmos.

Por mais estranho que isso possa soar, eu sou o meu pior inimigo. Ninguém possui um potencial tão grande de destruição contra o ser humano do que ele mesmo, quando se permite ser dominado pelo mal de seu próprio coração.

A gente é capaz de lutar e vencer os gigantes que a vida coloca diante de nós, mas com freqüência, nos deparamos com a derrota diante de nossas próprias preocupações e fragilidades… Isso não é incrível? Podemos vencer tudo e todos, mas nos tornamos frágeis diante de nossas fraquezas pessoais.

E sabe quais são as piores? Aquelas que só você conhece. Nossos piores inimigos se escondem por trás dos segredos de nossa mente. As maiores derrotas de nossa vida acontecem quando estamos sozinhos.

Parece meio desesperador esse quadro. E é mesmo. A indústria farmacêutica bate recordes todos os anos com a venda de remédios contra a depressão! As pessoas não sabem mais como lidar com a presença do mal dentro de si.

E agora? Será que o pecado nos destinou a uma condição de eterno fracasso? Será mesmo que a única solução é nos acostumarmos com o domínio do mal sobre nossos desejos, pensamentos e sentimentos?

Jesus disse uma vez: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, João 8:32.

O primeiro passo para a libertação é encontrar-se com a verdade que nos afirma quem somos e qual a nossa verdadeira condição. Somos pecadores, nascemos em estado de pecado. Não pedimos para nascer assim, mas essa é a maldição do pecado que se transfere a todos os homens com o passar das gerações.

Eu sou um pecador. Isso é uma verdade.

O pecado me faz ser o que não quero ser e agir como eu não gostaria de agir…

Bem, a verdade ainda não está completa.

Amanhã a gente se encontra…

Tags: , , ,

3 Respostas to “Liberdade 3/4”

  1. Guilherme Says:

    É, realmente eu sou meu próprio inimigo. Precisamos orar pra Deus nos proteger até de nós mesmos.

    Que Deus esteja com todos.

  2. Paulinha Says:

    é….eu sou minha inimiga, mas graças a Cristo Jesus sou salva de mim mesma!!!!

  3. Ada Says:

    é verdade… é o famoso inimigo íntimo… e como é dificil vencê-lo… que Deus nos ajude nessa árdua tarefa…

Os comentários estão desativados.


