Liberdade 2/4

palestina

Bem, agora você já pode concluir que o problema do mal é que ele existe dentro de pessoas como eu e você. O mal não é companhia exclusiva de gente ruim… TODOS OS HOMENS TEM O MAL DENTRO DE SI!

Sendo assim, não adianta nada tentar fugir do mal que está nos outros pois, mais cedo ou mais tarde, irei me deparar com o mal que reside dentro de mim. E isso é desesperador!!!

Agredir a pessoa que você mais ama?

Destruir a si mesmo?

Parece inacreditável, mas estas são as atitudes mais comuns a nós, diariamente. O mal nos tornou contraditórios. Ferimos a quem amamos. Ameaçamos a nossa própria vida com nossas atitudes. Isso é inconcebível a seres racionais, como gostamos de nos definir.

Parece que a solução para o problema do mal e a conseqüente conquista da liberdade, seria a possibilidade de eliminar o mal de dentro do coração do homem. Mas através de um processo pessoal. Eu contra mim mesmo e você contra você… Eu não posso mudar você e você não pode fazer o mesmo, sob o risco de gerarmos uma onda de violência, em nome da paz!!!

Se existisse uma maneira de cada pessoa se conscientizar de que pode haver uma possibilidade de viver melhor, bastando para isso, que cada um se propusesse a combater o mal que existe dentro de si mesmo…

Se cada pessoa no planeta Terra, melhorasse 50%, já pensou como seria o mundo???

Amanhã a gente continua…

Tags: ,


