Você já conhece os Pequenos Grupos?

Já faz algum tempo que estamos ouvindo sobre a formação de Pequenos Grupos, também conhecido por células, pelos líderes da igreja. Será esse mais um projeto da igreja, uma atividade extra, que participa quem quer? Não, os Pequenos Grupos vão além de um simples departamento, eles são exemplos do próprio Criador.

O homem foi criado para viver em comunidade. Em Gênesis 2:18 diz “disse mais o Senhor: Não é bom que o homem esteja só”. Isso nos assegura que Deus não deseja que vivamos isolados ou fechados para o convívio social. No capítulo anterior de Gênesis, vemos como foi feita a criação do homem, e nos é dito que “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Fomos criados sob as mãos do Senhor e moldados de acordo com a sua própria semelhança, não é surpresa que o Criador também seja exemplo de viver em um Pequeno Grupo: a Trindade.

O Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo são “três Pessoas distintas, mas uma em caráter, unidade e propósito”[1]. Jesus quando veio a Terra falou um pouco dessa relação com as outras Deidades: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz” (João 5:19)[2] e “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lucas 4:18, Bíblia de Estudo Almeida). Assim sendo, o melhor guia de estudos para entender os Pequenos Grupos é a Divindade. Eles, portanto, vão além de uma atividade extra da igreja para ocupar alguma noite da sua semana, mas existem para compreendermos o ideal de Deus aos homens de como devemos viver em comunidade.

Caso queira fazer parte de um Pequeno Grupo, envie um e-mail para: pgjovembrasilia@yahoo.com.br ou tinnoco@terra.com.br.

[1] Russel Burril (2005), Como Reavivar a Igreja do século XXI, Casa Publicadora Brasileira.

[2] Todas as passagens bíblicas foram retiradas da segunda edição da João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Por Rebeca Souza, líder de Pequeno Grupo.

Tags: , ,


%d blogueiros gostam disto: