Só se for por amor…

Você já sentiu vontade de beijar alguém? Já sentiu desejo de abraçar? Já sentiu aquela sensação gostosa de andar de mãos dadas com uma pessoa especial pra você?

Geralmente, as pessoas sentem essas vontades quando pensam em alguém por quem sintam algo especial, um “gostar” mais forte, uma paixão impetuosa ou o amor… Amor, sentimento que coloca o outro no centro do nosso coração.

Bem, você pode estar pensando na sua namorada, no seu melhor amigo, na sua mãe, na sua avó.

E Deus? Você já teve vontade de dar um abraço forte nEle? Fazer um carinho em Deus é algo que pode soar como desrespeitoso pra muita gente. Mas não é. A bíblia conta centenas de vezes os gestos carinhosos do Senhor para com seus filhos e mais, a bíblia conta que Ele deseja ser amado da mesma maneira como nos ama.

Muita gente tem ou teve vontade de demonstrar a Jesus o seu carinho e afeto, mas nem sempre encontra a maneira mais adequada de fazer isso…

Mas existe um jeito.

Jesus disse: “Se me amais, guardareis os Meus mandamentos.”

Não é uma condição. É uma conseqüência.

Cada vez que eu digo:

“Senhor, meu amor por você é maior do que os desejos do meu coração…”

“Senhor, meu amor por você é maior do que a vontade de sair com meus amigos…”

“Senhor, meu amor por você é maior do que os impulsos sexuais…”

“Senhor, meu amor por você é maior do que o meu emprego…”

“Senhor, meu amor por você é maior do que tudo aquilo que eu abro mão para ficar contigo…”

É como se você fizesse um carinho nas mãos marcadas de Jesus. É um abraço apertado. É um beijo na face.

Se você ama, você GUARDA os Seus mandamentos.

Não é obedecer, cumprir… não é nada disso que possa denotar obrigação, dever, orgulho, presunção, etc…

É guardar, como quem guarda um tesouro precioso, a vontade de Deus dentro do coração e exteriorizar, nas suas atitudes, uma declaração pública de amor.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Só se for por amor…”

  1. Ada Says:

    Lindooooooooo!!! Me tocou lá no fundo do coração… me chamou a reflexão do real significado de amar a Deus sobre todas a coisas e todos os outros mandamentos… que Deus abençoe abundantemente a vida do autor do texto de hoje… vc foi usado(a) pelo Espirito Santo… tenha certeza disso… Deus seja louvado por capacitar seus filhos a manejar as Suas Palavras como flechas que acertam o alvo… e elas sempre acertam… para a glória de Deus e nossa salvação…

  2. Paulinha Says:

    Amém!!!!
    Amei o texto!! Continuo querendo saber os autores dos textos….!!!!

  3. Aline M. Cavalcante Says:

    O amor de Deus por nós é tão imensurável que nem mesmo pode ser comparado ao amor materno, a mais incondicional manifestação de amor humano.
    Acredito que somente teremos real entendimento desse amor quando a cortina do pecado for retirada de nossos olhos.
    Infelizmente parece que o homem só é capaz de se entregar totalmente a Deus e se render ao seu amor quando em momentos de sofrimento. É como se da fraqueza e dependência humana brotasse o amor pelo criador.
    Talvez esta seja a razão de termos de enfrentar provações. Para que possamos nos despir de nosso orgulho e reconhecer que o amor de Deus é que nos sustêm, e dessa forma sermos capazes de lhe oferecer a única coisa que realmente temos de valor – nosso coração. Todos nós sabemos que o coração é a porta de entrada para a entrega total do homem.
    A partir desse ponto é que se torna possível amar a Deus sobre todas as coisas e assim ser capaz de guardar verdadeiramente Seus mandamentos como correspondência ao Seu amor.

Os comentários estão desativados.


