do jeito que você é

1386978

Se você já amou alguém, vai me entender.

É interessante como o mecanismo da atração funciona direcionando nossos sentimentos. Você vê a pessoa pela primeira vez e algo chama a sua atenção. Um olhar, um gesto, um sorriso… alguma coisa “convence” você a prosseguir na intenção de gostar daquela pessoa.

Depois que as primeiras impressões se dissipam, você começa a olhar para as qualidades. Lembra do primeiro mês de namoro? Ela ou ele pareciam absolutamente perfeitos! Sem nenhuma mancha, nenhum defeito.

Mas o tempo passa e a realidade se impõe sobre os sentimentos. Os defeitos se tornam visíveis e até mesmo difíceis de serem suportados. O que antes fazia você sorrir, agora irrita profundamente.

Mas agora você tem um compromisso, deseja amar aquela pessoa com verdade, mas nem sempre consegue.

E com Deus? Será que acontece algo parecido?

A onisciência de Deus é bem legal… Ele sabe quem somos. Conhece nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Ele sabe quais serão as besteiras que farei daqui a 10 anos. Ele conhece meu egoísmo, minha maldade, minha fraqueza. Ele sabe da fragilidade dos sentimentos que ofereço a Ele.

Mas, mesmo assim Ele afirma que me ama.

Não é que Ele me suporte. Ele diz que me ama. Ama, sacou? Deseja, aprecia, gosta, tem afeto, tem carinho, se aproxima, me olha, me acompanha, me protege, se importa, se entrega…

Eu fico meio confuso às vezes. “Deus, como posso acreditar nesse amor que me envolve nos meus piores momentos?”

Como entender um amor que não se ressente de nenhuma das iniquidades do meu coração?

E todas as vezes que eu O abandonei? E todas as vezes que eu O traí?

Eu não consigo amar assim…

Mas Ele consegue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda bem que eu dependo dEle. Ainda bem que Ele é o meu Deus.

Deus me ama. Isso basta.

Tags: ,

3 Respostas to “do jeito que você é”

  1. Talyta Ribeiro Says:

    Bom dia!!! Amor incondicional! Ainda bem que escolhemos estar ao lado dEle!

    Feliz Sábado a todos!

  2. Paulinha Says:

    Amor incondicional só Deus !!!

    ps: Quem escreveu??? Eu gosto de saber quem escreve!!!

  3. Ministério Jovem de Brasília Says:

    Paulinha, a idéia do blog surgiu da necessidade de se adicionar mais um canal de comunicação entre os jovens cristãos. Seria um veículo livre para expressão de idéias e participação da comunidade fora das horas que partilhamos juntos, aos Sábados. A idéia é fomentar o povo a participar. Daí, a princípio, nos pareceu uma boa idéia, transformar o blog num coletivo despersonalizado. O foco deveria ser a mensagem, independente de quem escreve.

    Porém, percebo que muitos de nossos leitores ficam desorientados sem saber, ao certo, a quem se dirigir…

    A boa notícia é que mudanças virão em breve. Aguarde!

    Ats,
    Peri.

Comentários encerrados.


