…mas Cristo vive em mim…”

Grafitegoiania_126

Tudo mudou. O vestir, o comer, o agir, o pensar, o trabalhar, o estudar, o “navegar”, o dia e a noite…

Tudo tem novo sabor, nova cor, novo propósito. O dia a dia se tranformou, a vida resignificou-se. (…) “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” (…)

Ah! Estamos falando de quem? Você? Eu? Alguém em comum? Sim, o texto é de Paulo, e ele provou ser possível… Mas e quanto a nós?

Parei para pensar nessa frase simples rabiscada na parede acima, aliás, fotografada pelo Lucas Freitas em viagem recente do Coral Jovem de Brasília à Goiânia. Fomos contar e cantar sobre alguns encontros de Jesus quando aqui nesta terra viveu. Cantamos, em um teatro lotado para 2000 jovens, a respeito de alguém que verdadeiramente não possuia prazer nas coisas deste mundo. Muitos se emocionaram. Eu me emocionei. Voltamos à Brasília e a vida continua. Continua como? Onde está o nossso verdadeiro prazer? Como está o nosso agir, pensar, trabalhar, estudar, navegar… Como podemos viver sem os “prazeres” deste mundo? Paulo explica em carta aos Gálatas: …esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2:20

Esse texto nos ensina que por meio da fé podemos viver plenamente em Jesus. Aquele que nos deu a vida e Se deu por nós. Esta semana relembramos os momentos finais da vida de Cristo aqui neste mundo. Falamos sobre a total entrega de Alguém que não hesitou em morrer por mim e por você; Mesmo sabendo onde estariam nossos verdadeiros prazeres… Mesmo assim, Ele se doou…

Hoje estamos neste mundo, mas de passagem. Algo melhor já está preparado. Maravilhas indescritíveis nos aguardam, e Ele nos espera; Espera por nossa decisão; Aguarda o nosso sim; O Sim para o desfrute de uma vida nova totalmente resignificada… O Sim para a vida eterna! Mas não antes do Não para as coisas desse mundo…

Tags: , , , ,

Uma resposta to “…mas Cristo vive em mim…””

  1. Paula Says:

    Que texto inspirado,hein? Essa foto é perfeita para uma bela inspiração….

    Obs: seria legal colocar o nome do autor nos finais dos textos. Gosto de saber quem foi o inspirado!!!!

    bjim

Os comentários estão desativados.


