Páscoa

511753930_2ef6f23c69

Estamos na páscoa, comemoração dos israelitas que relembrava a liberdade do Egito. Séculos depois, na páscoa, Jesus morreu na cruz, proporcionando assim a liberdade de todos nós do pecado.

Você conhece bem essa história.

De lá prá cá, a cruz, instrumento de tortura utilizado para tirar a vida dos piores criminosos, se transformou em símbolo. Vemos a cruz em todos os lugares. Nas igrejas, nos cemitérios, nos livros, nas ruas, nas roupas e nas jóias. É como se a cruz fosse um monumento erguido como memorial da liberdade, um símbolo de que nosso pior inimigo foi vencido e já não nos causa medo.

Eu olho prá cruz com muito respeito. Prá mim, ela é a síntese de tudo o que eu não quero na minha vida. Dor, separação, desespero, saudade, sofrimento. Eu não gosto da cruz.

Por isso eu gosto da Páscoa. A páscoa é a comemoração da libertação. A cruz é o lugar onde meu Jesus enfrentou a minha morte. Uma troca injusta, minha morte em lugar da Sua vida. Mas Ele quis assim e o Seu amor por mim é a única justificativa que encontro para Sua atitude.

Na cruz, Jesus assumiu o meu lugar. A cruz era muito mais minha do que Dele, aliás, 100% minha!

Isso me leva a pensar nesse hábito fantástico que Jesus possui de pegar as coisas ruins da minha vida e substituir por coisas boas… Eu estrago e Ele conserta. Eu destruo e Ele refaz.

Páscoa, comemoração da nossa liberdade.

Cruz, o símbolo do inimigo derrotado.

Jesus, o único salvador.

E você, o que pensa disso? Deixe seu comentário.

Tags: , ,

Uma resposta to “Páscoa”

  1. jubasinos Says:

    Jesus possibilita que possamos dizer:

    As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!!!

    A morte passou, o sofrimento passou e uma nova vida se faz Nele!

Os comentários estão desativados.


