Questão de ponto de vista

907483Fico pensando em Noé e sua família dentro da arca.

40 dias de chuva torrencial. Uma tempestade! Depois, mais 150 dias prá água baixar.

Ficar quase 6 meses dentro de uma embarcação não é bom nem no mais luxuoso transatlântico. Um cruzeiro dura, no máximo duas semanas…

Imagina todo esse tempo nas condições precárias da arca! O cheiro dos animais…

Se a gente olhar do ponto de vista humano, aquela deve ter sido a experiência de maior sofrimento que Noé enfrentou em toda a sua vida. Penso que a agonia dos dias dentro da arca superaram os 120 anos de sofrimento, construindo o grande barco e pregando aos homens, sendo alvo de zombaria e desprezo.

Mas, como em tudo o que acontece na vida do homem, sempre existem, pelo menos, dois pontos de vista. O do homem e o de Deus.

Para Noé, a arca poderia ser uma experiência dura, de sofrimento e privação.

Para Deus a arca era a salvação dos seus filhos. Ali o Senhor estava cuidando carinhosamente dos seus filhos. Perceba uma coisa. Há momentos em que julgamos passar por grande sofrimento e provação. Nesses momentos, podemos ter a certeza de que Deus está cuidando de nós.

Depois que tudo passa, muitos olham prá trás e conseguem notar que naquele momento receberam as maiores e melhores bênçãos de Deus em toda a sua vida!

A perspectiva humana sempre é limitada, Deus olha acima de todas as coisas e nos permite enfrentar algumas dificuldades para nunca nos esqueçamos do quanto Ele é necessário em nossa vida.

A arca, podia até ser um local difícil para estar por tanto tempo, mas era o local mais seguro. Fora dela, apenas morte e destruição…

Confie em Deus. Sempre vale a pena. Em meio as lutas da vida, permita que o Senhor abra os seus olhos para que você perceba que Ele está presente e que a salvação é a maior bênção.

Ele nunca perdeu ninguém que estivesse sob os seus cuidados.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Questão de ponto de vista”

  1. Ada Says:

    Como eu precisava ler isso… que Deus abençoe abundantemente a pessoa que escreveu…

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: