Nada me faltará…

1371391

“O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ” Salmo 23:1

Esse é um dos versos mais conhecidos de toda a Bíblia. Milhões de cristãos, de todas as eras, tem depositado sua fé nas palavras do salmista.

A primeira vista o verso se apresenta como uma espécie de promessa, uma declaração de que nenhum cristão fiel passaria por dificuldades na vida, pois o Senhor cuidaria dele.

Mas os cristãos passam por dificuldades. Constantemente. Frequentemente.

Daí surgem as dúvidas:

“O que há de errado?”

“Será que eu cometi algum erro, por isso Deus não cuidou de mim?”

“Qual a razão de Deus se calar diante do meu sofrimento?”

Percebe como é complicada a questão? Quando os maus pagam pelos seus erros, mesmo que haja lamento, lá no fundo fica um sentimento de que foi feita a justiça… Mas quando os inocentes, os bondosos, os humildes sofrem, imediatamente os olhares se voltam para Deus… Onde Ele estava que não veio em socorro???

Tem uma frase que diz: “Não prometa o que não pode cumprir!”

SERIA ESSE O CASO DE DEUS?

Bem, pense nisso. Pense em todas as vezes que você clamou e Ele não se manifestou.

AMANHÃ A GENTE CONVERSA.

Tags: , ,

Uma resposta to “Nada me faltará…”

  1. Aline M. Cavalcante Says:

    É interessante notar como o ser humano tende a atribuir à Deus tudo o que ocorre de errado ou certo em sua vida.
    Certamente, quando entregamos nossa vontade nas mãos de Deus esperamos que os dias sejam sempre como dias ensolarados na praia.
    Entretanto nos esquecemos que mesmo com Deus no comando somos pecadores e vivemos em um mundo caído. Dessa forma é até irracional esperar que a calmaria seja uma constante no dia-a-dia.

    Ainda que a situação seja difícil ou não compreendamos porque vivemos provações se temos Deus ao nosso lado, devemos ter em mente que mesmo no vale da sombra da morte Deus está conosco, ele nos carrega nos braços e nunca nos abandona se assim o quizermos.

Os comentários estão desativados.


