Segunda-feira

bola-furada

“Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido” Ivan Lins

Gosto muito dessa parte da letra de uma música do Ivan Lins.

Amanhã é segunda-feira, segundo dia da semana, início da famosa semana de 5 dias… Você passou o domingo descansando, com amigos ou familiares, mas agora já começa a se preparar para recomeçar a rotina de sempre.

Mesmos lugares, mesmas atividades, compromissos de sempre. Nada de grandes mudanças. Não seria exagero afirmar que grande parte das coisas que você verá nos próximos dias, você já viu na semana passada.

Coisas boas e coisas ruins. As mesmas boas oportunidades, as mesmas velhas tentações.

Engraçado que prá muita gente, conhecer antecipadamente uma situação de risco não faz muita diferença. É como se a gente soubesse que vai passar por uma estrada, velha conhecida, e que em determindado lugar tem um buraco imenso, e nesse buraco podemos nos machucar. A gente começa a jornada, sabe onde está o buraco, se aproxima dele sem nenhuma surpresa e quando estamos bem na frente dele… seguimos em frente e caímos dentro! Nos ferimos e sofremos, até nos lamentamos, mas não fomos capazes de mudar a nossa direção e repetimos o mesmo erro de sempre. Quem explica isso?

Repetir uma coisa boa é uma atitude compreensivel, mas repetir algo ruim? Não faz sentido!

Essa é a maldição do pecado sobre nós. Sabemos que dói, que é ruim e que nos afasta do amor dos nossos queridos e de Deus. Mas a gente continua caindo nos buracos de sempre. E a segunda-feira, abre a nossa semana de 5 dias sem Deus… Como é dificil andar com Deus fora da igreja!!! Escondemos a nossa cara de crente em algum lugar e saímos prá rotina de queda livre nos buracos da vida. Os nossos velhos companheiros de sempre, os pecados habituais que já se incorporaram ao nosso dia-a-dia.

Parece que nem precisamos de grandes incentivos prá correr pros braços dos pecadinhos de sempre. Jogamos contra nós mesmos, muitas vezes oferecendo resistência zero aos apelos do mal. Você sabe do que estou falando, né? Nem precisa se sentir pior do que ninguém porque todos somos assim.

Bem, eu pensei agora, e se nessa semana eu fizer diferente? E se eu “pular” os buracos? Desviar, fugir, lutar, correr, sei lá! Qualquer coisa que me faça reagir a essa rotinazinha de pecadinhos camaradas.

A gente é derrotado, na maioria das vezes, não por tentações extraordinárias, mas pelas tentaçõezinhas a que nos acostumamos ceder, fingindo que não faz mal nenhum…

Vamos fazer diferente nessa semana. Vamos abrir os olhos e tentar, pela graça de Cristo, experimentar um pouco do poder que Deus nos dá prá vencer a tentação.

Eu não quero mais cair nos mesmos buracos, nas tentações desbotadas, nos pecados “companheiros” com os quais me acostumei na rotina de sempre.

Eu quero vencer! Eu quero lutar!

Uma nova semana. Um novo propósito. Uma nova disposição. Um novo compromisso.

Custa tentar?

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Segunda-feira”

  1. Ada Says:

    Amém… meu desejo é poder vencer esses “pecadinhos camaradas” que nos levam aos mesmos buracos todos os dias… Que Deus nos ajude pra que esta seja realmente uma semana diferente… Eu quero tentar…

Os comentários estão desativados.


