Vida tem nome…

1592891

Pense no encontro com o seu pior inimigo. Pense que esse inimigo é, covardemente, muito mais forte do que você. Não é bem um encontro casual, é uma disputa. Ele quer acabar com você. Você quer apenas sobreviver…

Você não tem armas adequadas, você é fraco, você é incapaz de vencer. O inimigo prevalece sobre você, humilha você, brinca com você, zomba de você. Ao final da luta, você fraco e derrotado vê o sorriso sarcástico do seu inimigo, cantando sua vitória covarde e vil.

Seria horrível se essa cena fosse verdade… Infelizmente é! Essa é a história da nossa luta contra o nosso pior inimigo. A Bíblia diz que esse inimigo é a morte. Mas a morte não tem uma cara, não tem personalidade, não é alguém, podemos pensar… Essa idéia é apenas mais um dos truques desse inimigo enganoso e perverso que enfrentamos todos os dias.

Jesus Cristo diz na Bíblia: Eu sou a vida! Se Jesus é a vida, quem é a morte?

Óbvio, morte=Satanás. Mas ele não gosta de aparecer, quer que a gente se acostume com a idéia de que a morte é um processo natural da vida. “Faz parte”, ele diz… Mentira! A morte não fez, não faz e nunca fará parte da vida dos homens criados por Deus para a vida eterna. É por isso que dói, por isso que revolta, que nos deixa inconformados… Morte e vida são partes de uma mesma coisa? Impossível!

A vida tal como o Criador planejou é algo que deveria nos assemelhar a Ele: existir prá sempre. Era isso que Ele queria. A companhia eterna dos seus amados.

A morte entrou junto com o seu maldito inventor em nossas vidas pelo pecado, pelo orgulho de um ser que não queria mais amar o seu Criador. E nós, que nascemos pecadores, herdamos essa maldição como uma sentença que aguarda apenas a sua hora.

Mas o dono da vida, que é também o dono do amor (sorte a nossa!), resolveu juntar esses dois ingredientes numa solução simples e maravilhosa. Mais ou menos assim: Nós tínhamos a morte e o egoísmo cravados no peito, Ele tinha a vida e o amor. Ele propôs uma troca. Ficamos assim com a certeza de que a morte já não é mais um inimigo, é apenas um sonho que dormimos enquanto Ele procura outros prá salvar. Recebemos amor e perdão. Ele ficou com a cruz, com o desprezo, a vergonha, a dor, a humilhação…

Você pode até pensar: isso não foi muito justo. E não foi mesmo. Mas Ele nos amou, por isso se entregou. Se esse era o preço para ter nosso amor de volta, tudo bem, valeria a pena. Jesus não precisava de nada disso. Ele não tinha a obrigação de nos salvar e é por isso que o seu ato é tão impressionante. Foi por querer!

Caramba! Jesus desejou o horror da cruz porque sabia que este era o único jeito de nos ter de volta!!! Desejou, entendeu? A iniciativa foi dele!

E a melhor notícia? ELE VENCEU A MORTE, JESUS REINVENTOU A VIDA ETERNA NA CRUZ!

Por isso, não se deixe enganar. A morte ainda está por aí, causando seus estragos, mas para nós que amamos a VIDA(Jesus), a morte é apenas uma breve experiência, semelhante a um sono profundo que acontece no espaço de tempo existente entre a cruz e a Volta de Jesus.

Ainda dói, mas não nos domina. Entristece, mas não tira a nossa esperança. Muito pelo contrário, a morte nos dá mais fome de vida! Quando vemos a morte, queremos Deus prá nós, pois a morte nos lembra que fomos feitos prá viver eternamente!!!

Pensando assim, o pior inimigo, fica menos forte… Afinal de contas, Satanás encontrou alguém MAIOR do que ele prá brigar.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Vida tem nome…”

  1. Peri Says:

    Faz a gente pensar. Muitas vezes, é comum, nos sentirmos abatidos, esgotados, sem forças, praticamente derrotados. É gostoso e reconfortante ouvir, mesmo que a gente já esteja careca de saber, que do nosso lado existe um Deus Todo-poderoso e que a nossa vitória é certa. “É batata!” diria o meu avô. Dá até um certo orgulho. CERTEZA! Pra mim, não há no mundo todo, sensação mais reconfortante que essa.

  2. Ada Says:

    “A morte não tem e nunca terá força suficiente para segurar (ou derrotar) o Rei do Universo…” Essa frase nunca mais vai passar batida no Encontro pra mim… Lindoooooooo texto!!! Lindo sermão do pastor ontem no culto antes do ensaio… Essa é a certeza que dá sentido a nossa existência… a vida eterna garantida em Jesus… Maranata!!!!

  3. Paula Says:

    Amémmmm!!!!!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: