EU CREIO!

O homem é a sua crença.

O que define melhor o caráter e a personalidade de uma pessoa do que o núcleo básico de suas convicções, ideais e crenças?

Não é o nosso conhecimento que define quem somos, pois o muito saber sem o amparo de um arcabouço de fé, vale o que? Nada.

Aliás, a história está repleta do relato de homens que sabiam muito mais do que a maioria, mas utilizaram o seu muito saber para o mal. Lembre-se das guerras… As estatísticas afirmam que a ciência se multiplica com muito mais velocidade quando existem guerras e conflitos do que em tempos de paz!!!

Portanto, conhecer muito, sem uma fé e um ideal, pode ser um desastre.

Crêr é, acima de tudo, uma escolha. É uma decisão de colocar os seus conhecimentos ao serviço de uma ideologia, de uma convicção. E isso faz toda a diferença!!!

No que você acredita? Em quem você deposita a sua fé?

Em quem você confia? Em que lugar estão depositados os seus valores mais íntimos e preciosos?

Uma vida sem sentido tem o seu início no coração vazio, sem fé, sem crença, sem um ideal.

O apóstolo Paulo disse: Eu sei em quem eu creio!!! Ele se referia a Jesus Cristo, que havia mudado radicalmente o rumo de sua vida no encontro pessoal na estrada que ia para Damasco.

Saulo acreditava nas obrigações de um deus cruel e tirano, que se deleitava em perseguir os que não se submetiam as suas vontades… Mas ali ele se encontrou com Jesus Cristo, o Deus Salvador e Libertador. O Deus que, ao invés de perseguir e castigar, havia sido perseguido e castigado, sofrendo em Si mesmo todas as consequencias dos atos insanos de seus filhos! Esse encontro foi tão forte, que mudou as mais profundas crenças de Saulo. E mudou tanto que nem seu nome antigo não lhe caberia mais. Saulo já não existia mais, agora seria Paulo.

Uma nova crença, um novo homem.

Entendeu como a sua crença se relaciona com seu carater e sua personalidade?

Quando você diz: “Eu Creio”, não fala apenas do objeto de sua crença, você fala a respeito de quem você é.

Eu creio em Deus. Uma simples frase, mas que diz tanto a respeito de você mesmo…

Indica que você se colocou nas mãos dAquele que tem poder para criar e recriar todas as coisas, inclusive o seu coração e a sua mente.

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “EU CREIO!”

  1. Ada Says:

    Ao ler o texto me lembrei do momento em que me decidi… eu já havia me batizado eu outra igreja, o mesmo tipo de batismo, apesar de ter sido realizado quando eu tinha apenas 12 anos e não entendia muito bem as razões daquele “mergulho”… mesmo assim eu precisava me batizar outra vez… eu não tinha mais a mesma crença… as determinações da igreja me exigiam apenas uma profissão pública de fé, mas pra mim não bastava… eu queria dar um testemunho público da fé que eu estava abraçando… eu queria que todos soubessem que tinha mudado de crença, mesmo que existissem semelhanças com a anterior… eu queria que soubessem… e hoje, alguns anos depois desse abençoado dia, eu me orgulho quando meus irmãos da minha antiga fé me perguntam se ainda estou aqui e eu digo com todas as letras: sim, estou e muito feliz!!! Hoje eu sei o que creio e o porque creio… e isso faz toda a diferença…

  2. Lili Says:

    Ada querida,
    O seu testemunho de fé motiva e alegra todos nós.
    bjim
    Lili

Comentários encerrados.


